Tornar a experiência de simulação de seguros altamente personalizável
Criámos um simulador de seguros que se adapta às necessidades de cada consumidor para a Ok! Seguros
Expertise
Research, UX/UI e User Testing
Plataformas
Web Responsive
Entregáveis
UX e Product Strategy, User Research, UX/UI
Contexto
Presente no mercado há 25 anos, a OK! Seguros é reconhecida pela inovação e carácter disruptivo. Com o lançamento do seu novo produto OK!CASA, uma nova oferta de seguros multirriscos e habitação, era necessário o desenho de uma experiência única que refletisse o caráter inovador e o valor acrescentado desta solução.
Desafio
Fomos desafiados a desenhar uma experiência diferenciadora para o OK!CASA, considerando a jornada dos seus clientes e as suas necessidades em cada etapa.
Para isso, foi necessário um exaustivo e detalhado trabalho de pesquisa e benchmarking para compreender o mercado, as soluções concorrentes e o consumidor deste novo produto de proteção casa, bem como, a terminologia específica do setor.
Abordagem
Foram analisadas tendências e soluções concorrentes, em Portugal, na Europa e nos EUA, tendo sido recolhidos insights preciosos sobre o universo das insurtechs. Assim conseguimos elaborar uma sólida base de partida para a construção e ideação dos primeiros protótipos. Os quais foram testados com utilizadores finais de forma a podermos obter feedback e analisar as suas dores e prioridades.
Um simulador com uma navegação fluida e intuitiva que acompanha o consumidor na construção de uma solução de proteção casa à sua medida.
Metodologia
Foram utilizadas várias ferramentas durante este processo de pesquisa, prototipagem e design de interface:
– Entrevistas e testes de usabilidade, compreendendo as expetativas dos utilizadores, onde foram feitas as iterações necessárias à experiência e à interface.
Foi essencial compreender que esta oferta inovadora é caracterizada pelo quão personalizável é o seguro: o utilizador começa a sua jornada com um conjunto de coberturas base, adicionando à sua medida a proteção adicional que necessita.
O que ganharam connosco?
O resultado entregue foi uma experiência de simulação simplificada e modular, permitindo aos consumidores contratar a proteção que realmente precisam de forma autónoma.
O simulador para o OK!CASA, distingue-se pela navegação fluida e intuitiva, acompanhando o consumidor na construção de uma solução de proteção casa à sua medida.
Testes de usabilidade
4,5/5 Grau de confiança em contratar a oferta de MRH através do simulador online
4,5/5 Conforto em contratar seguros online
99,8% Missões Concluídas
Experimenta o simulador aqui.
%
Aumento de vendas online
Altice M.A.S.T.E.R.S
Business consulting , Experience Design
Jerónimo Martins
Business consulting , Experience Design