Melhorar a experiência dos utilizadores da Full Fabric

Focar a atenção dos utilizadores na proposta de valor com a criação de um website para a Full Fabric

Expertise

Business Model Consulting

Value Proposition Design

Design and Interaction

Platforms

Desktop

Mobile

Deliverables

UX/UI and Development

Strategy

Detalhes

Concebido especificamente para ir de encontro às necessidades da educação superior, a Full Fabric oferece soluções para recrutamento e admissões, assim como gestão de alunos e de professores. Se já é incrível por si só, imaginem quando usado em conjunto.

Briefing

O desafio era grande, mas começámos como qualquer outro projeto, convidando o nosso cliente a fazer parte da equipa. Para conhecer verdadeiramente as necessidades do seu cliente e do seu produto colocamos sempre em primeiro lugar a comunicação e a parceria.

“Ao longo do processo, conhecer melhor a marca foi crucial para o sucesso de reformulação do website.”

Michael Nunes

Creative Director at Monday

Aprimorar conhecimento

Para garantir que vamos de encontro ao que é pretendido pelo cliente e para criar valor, quando o projeto terminou continuámos a trabalhar com a Full Fabric. Isto deve-se muito porque nós, na Monday, acreditamos que nenhum projeto fica totalmente concluído, já que o mercado está em constante mudança. Continuamos a trabalhar juntos para manter e melhorar sempre o seu website.

Uma solução de ensino superior que proporciona uma experiência prática

A nossa abordagem baseou-se no processo de transformação da experiência, e, para isto, estudámos a plataforma e as soluções que poderia trazer para os clientes. Isto permitiu-nos comunicar a proposta de valor da Full Fabric aos utilizadores e ao mercado. Quando mostrámos as vantagens que trariam para a educação, de uma forma simples, conseguimos criar mais diálogo e uma amostra de reservas.

Para este propósito, criámos ilustrações bastante claras e simples, para que toda a gente pudesse perceber os benefícios da Full Fabric. Isto não só criou visuais incríveis como também nos mostrou o quão user-friendly a interface da plataforma realmente é.

What Full Fabrics gained with us

  • Co-creation

    text1

  • Strategy based on market needs

    text2

  • User increase

    43%

Como nos destacámos da competição.

A experiência que se dá aos clientes, através dos canais online, é a chave para o sucesso. Ajudamos na transformação dessa experiência e tornamo-la no maior trunfo.

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Guloso

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

NAU Hotels & Resorts: a marca por detrás da marca

Trazer à vida o poder do lazer e da satisfação através do design da marca NAU Hotels & Resorts

Expertise

Strategy

Branding

Platforms

Brand

Deliverables

Brand Strategy

Brand Design

Mais do que um grupo hoteleiro

Uma marca poderosa nasce fruto de investimento, dedicação e sabedoria; assim como de uma equipa sólida, dinâmica e preparada.

Detalhes

A Monday criou uma nova identidade ao grupo hoteleiro NAU Hotels & Resorts através de uma estratégia de análise intensiva, antes de desenvolver toda a parte do design. Para dar apoio ao lançamento da nova marca, desenvolvemos um variado leque de materiais – desde signs e roll ups a panfletos.

Briefing

NAU Hotels & Resorts é ancorada num laço estratégico entre o físico e o digital, respeitando todos os passos da indústria hoteleira. A ambição era a de se tornarem em líderes distintos, e para isto era necessária uma nova identidade para a marca, assim como uma nova imagem para o grupo.

Inspirados pela tradição

Influenciado pela história de Portugal e a sua forte ligação ao mar, o logo é baseado nas velas de um veículo que levará à descoberta de novos lugares. Queríamos dar ênfase aos valores da elegância, da sobriedade e da harmonia, através da combinação de elementos e de cores. A fonte foi desenhada exclusivamente para o grupo, o que lhes confere uma imagem de marca distintiva.

“Ao longo de todo o processo, ficar a conhecer a marca foi crucial para o desenvolvimento do novo website.”

Michael Nunes

Diretor Criativo da Monday

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

Imprensa Nacional:

Promover o património cultural português

Construir um website dedicado à história e ao património da cultura literária portuguesa com a Imprensa Nacional

Expertise

Business Design

UX e UI Design

Development

Plataformas

Desktop e Mobile

Entregáveis

Business Model Canvas
Value Proposition Canvas
Wireframing
Protótipo UI (InVision)

Contexto

A Imprensa Nacional, a editora e gráfica do Estado Português, é uma marca editorial da Imprensa Nacional Casa da Moeda que conta com mais de 250 anos de História. A Monday foi desafiada a colaborar com a Imprensa Nacional para estabelecer a presença online deste legado cultural e literário português.

Desafio

O desafio proposto foi o de desenhar um novo website que, mantendo a sua sobriedade institucional, trouxesse um maior impacto visual e inovador, com o objetivo de promover a língua e a cultura portuguesa, bem como disponibilizar um catálogo completo de edições (livros) físicas e digitais, arquivo de conteúdos (publicações antigas, entrevistas, outros media) de fácil acesso e consulta ao público geral.

“A Biblioteca da Imprensa Nacional zela e cuida criteriosamente de um acervo de mais de 20 mil obras de nomes relevantes da identidade nacional.”

Abordagem

  1. Ideação e arquitetura da informação: A primeira fase do projeto consistiu num conjunto de workshops de ideação de forma a perceber o que a equipa Imprensa Nacional via como features pertinentes a incorporar no novo site, bem como quais as melhorias a fazer.
  2. Interface Design: Dividida em dois passos, sendo o primeiro Wireframing e depois UI Design. Através dos wireframes, conseguimos montar a estrutura (esqueleto) do site, e depois de fechada e aprovada essa parte, passamos para a componente visual (pintar) do esqueleto já existente. 
  3. Implementação do website: Desenvolvimento do website desenhado.

“Um acervo de mais de 20 mil obras de nomes relevantes da identidade nacional.”

Jobs to be done

  1. Promover a responsabilidade social e cultural

  2. Colmatar as necessidades de forma clara, rápida e concisa

  3. Liberdade do utilizador de explorar o espólio da INCM

  4. Divulgar os pontos de venda físicos e a loja online

O que ganharam connosco?

— Um novo website, dedicado ao espólio da Imprensa Nacional

— Conjunto de novas features e melhorias

— Autonomia e centralização dos seus conteúdos

— Exploração e maior conhecimento do universo INCM

— Modernização da INCM, com uma nova pegada digital enquanto instituição

 

Acede ao site aqui.

Objectos com história sobre os 250 anos da IN

Edições atualizadas por dia

Conteúdos digitais gratuitos

Dados em atualização.

Climber

Business consulting , Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

Uma nova abordagem ao

e-commerce

Abrir caminho a uma nova e melhor experiência de

e-commerce com a GoldNutrition

Expertise

Design e Interação

Desenvolvimento

Plataformas

Web e Mobile

Deliverables

UX/UI e Development

Detalhes

A GoldNutrition estava à procura de um parceiro que os ajudasse a construir a sua nova casa digital. O que pretendiam era melhorar a conexão com os seus consumidores, assim como construir uma melhor presença visual da marca. Nas entrelinhas, gostariam ainda de melhorar a experiência dos seus utilizadores e de providenciar uma experiência de e-commerce completa.

O paradoxo da escolha

Demos aos consumidores uma forma fácil e rápida de escolher aquilo de que precisavam, a fim de eliminar qualquer dificuldade em tomar decisões de compra.

Para reconstruir o website da GoldNutrition, precisávamos de compreender o que a marca precisava em termos de design e de estilo. O resultado foi um website focado no reforço de tanto conteúdo como da voz da marca.

O que a Gold Nutrition ficou a ganhar connosco

  • UX baseado nos momentos emocionais dos utilizadores

    O desafio seria criar vários user flow para capturar os destaques das experiências, através da criação de uma arquitetura de UX Copy.

  • Mistura entre conteúdo inspiracional e conteúdo de compra

    Para melhorar o poder de decisão de compra, apresentamos conselhos e opiniões de atletas – em áreas cruciais de UX.

  • Um sistema de design especial para melhorar a comunicação.

Destacar-se da sua competição

A nossa abordagem às necessidades da GoldNutrition:

  • Definição de uma estratégia de UX com base no paradoxo da escolha: o que é que os utilizadores precisam de saber?

  • Condução de testes de UX na ótica do utilizadores, para conseguir prever como é que os vários touchpoints iriam influenciar o seu comportamento

  • Construir e estudar os vários tipos de pessoa que acedem ao website e definir a estratégia de UX 

     

    Acede ao site aqui.

Guloso

Business consulting , Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

Experiências saborosas começam com Fado & Food

A combinação perfeita entre fado, comida e design

Especialidades

Design e Interação

Desenvolvimento

Plataformas

Web e Mobile

Deliverables

UX/UI e Desenvolvimento

Briefing

O Fado & Food é um dos mais prestigiados e reconhecidos grupos de casas de fado de Lisboa. Aperceberam-se de que, para conseguir chegar a todo o mundo, teriam de investir na sua presença digital.

Mais do que um restaurante

A nossa análise mostrou-nos que o grupo precisava de um novo layout que representasse o espaço e a atmosfera dos seus restaurantes, ao mesmo tempo em que mantivesse a coesão da marca. Precisava, efetivamente, de transmitir as inspirações da tradição do fado na cultura portuguesa – tendo, também, um ênfase especial no booking online.

Uma verdadeira autoridade na experiência do utilizador

A Monday foi responsável pela estratégia, desenvolvimento e implementação do projeto, incluindo o redesign da Adega Machado, do Café Luso e dos website da Timpanas.
“Demos total controle aos gestores nos seus relatórios, com um design minimalista que os ajuda a destacar informação e números importantes.”

Michael Nunes

Diretor Criativo na Monday

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

Creating a fun cliff diving experience with Red Bull

Dive into the website of the year

Expertise

Prototyping

Design and Interaction

Development

Platforms

Web and Mobile

Deliverables

UX, UI and Web Design

Details

The Red Bull Cliff Diving World Series, established in 2009 by Red Bull, is an annual series of cliff diving events which only a limited number of competitors can take part in.

Briefing

Monday was invited to create the official website for Red Bull Cliff Diving Azores 2015 to communicate the event to Portuguese audiences.

To make it fun and dynamic, we developed the Dive Face campaign where Red Bull fans could support and participate in the Dive Face GIF contest.

What Gallo gained with us

  • Finding the right words

    Our primary challenge was to explain the different type of emotions users have during their search of content. This meant focusing heavily on UX writting for emotional states.

  • Ready to outshine the competition

    With our team focusing on clear type, copy, and a modern design, we created a simple and striking website to make Gallo even more delicious to the world.

  • Solving the limitation of mobile imagery

With more than 47,000 visits, the Dive face platform earned us Website of The Year 2015 on Prémios Sapo.

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

Ajudar a Portugal Trails a ter mais rendimento

Um design contemporâneo que combina harmonia visual com uma abordagem funcional

Expertise

UX Strategy

Design e Interação

Desenvolvimento

Plataformas

Web e Mobile

Deliverables

UX/UI e Desenvolvimento

A nossa solução passou por um design contemporâneo que combina harmonia visual com uma abordagem funcional

Detalhes

A Portugal Trails® é uma plataforma de itinerários turísticos que oferece um serviço único, compreensivo e personalizado aos turistas do mundo inteiro. Com 20,000 utilizadores mensais, a Portugal Trails permite que as pessoas descubram os encantos de Portugal e de Espanha.

Briefing

A Portugal Trails® desafiou a Monday a desenhar a sua nova aplicação mobile. O nosso método para o fazer baseou-se em experience design e em business design, seguindo os princípios que a própria empresa queria para a sua nova experiência visual.

Sempre com o utilizador em mente, a nossa equipa criou uma composição limpa e intuitiva, para que a interação fosse feita sem esforço – o que permite a fácil utilização por parte de quem não está habituado a utilizar tecnologias deste tipo.

Experiência do utilizador em primeiro lugar

Sempre com o utilizador em mente, a nossa equipa criou uma composição limpa e intuitiva, para que a interação fosse feita sem esforço – o que permite a fácil utilização por parte de quem não está habituado a utilizar tecnologias deste tipo.

No final, transformando relatórios complexos em esquemas de leitura fácil, através de metodologias de design claras, conseguimos melhorar a experiência de turistas de todo o mundo.

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

O prazer de viajar com a Flugg

Encontrar as bagagens qualquer lado, a qualquer hora, através do smartphone

Especialidades

Branding

Design e Interação

Desenvolvimento

Plataformas

Brand

Web e Mobile

Deliverables

Brand design

UX/UI e Desenvolvimento

Briefing

Quer seja em negócios ou de lazer, a Flugg vai melhorar qualquer que seja a sua viagem. Fácil de usar e de atualizar, a app Flugg é uma salvação para ajudar a ter maior controlo na sua viagem, através de um QR code.

A melhor companheira para qualquer aventura

Adoramos correr riscos no que toca ao digital, mostrar resultados e apresentar soluções que sirvam a cada cliente. Para tornar tudo ainda melhor, é importante começar do interior – e foi assim que a Flugg viu a luz do dia.

  • #E7F1F9
  • #85B9E9
  • #659FDF
  • #4D89D5

A nossa abordagem

Seguindo a tendência de crescimento do mobile e das aplicações, a Monday e o seu parceiro Cherry Top desenvolveram uma aplicação que permite encontrar bagagens através de um simples QR code.
Para chegar à audiência pretendida, a Flugg precisava de uma identidade visual que inspirasse confiança e que simplificasse todo o processo – o qual pode ser complicado, no que diz respeito a QR codes. Sendo experiente em voos longos, a Monday desenvolveu todo o branding, a app e o visual do website, incorporando o sistema de QR – assim como todos os elementos visuais necessários para uma viagem sem contratempos.

“Demos total controle aos gestores nos seus relatórios, com um design minimalista que os ajuda a destacar informação e números importantes.”

Michael Nunes

Diretor Criativo na Monday

Como nos destacámos

A experiência que se dá aos clientes através de canais online é a chave para o sucesso. Ajudámos a Flugg a transformar essa experiência, assim como a torná-la num bem essencial.

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

Agarrar um Snickers de forma única

Fazer do produto o principal foco

Expertise

Design e Interação

Desenvolvimento

Plataformas

Web e Mobile

Deliverables

UX, UI e Desenvolvimento

Estratégia Digital

Se tu não és tu quando tens fome, precisas de um Snickers

Detalhes

A Snickers é a marca de chocolate mais vendida do mundo, e esta marca global precisava de um site em português que fosse igualmente incrível. E foi isso mesmo que fizemos: um site fácil de navegar, dinâmico, jovem e interativo, ao mesmo tempo em que fizemos do produto o foco número um.

Briefing

O desafio que é trabalhar com uma marca desta dimensão foi precisamente o que nos levou a criar uma abordagem diferente e criativa de comunicação. O nosso maior objetivo foi o de não perder as características visuais da marca, qualquer que fosse a campanha apresentada no site.

Uma conexão forte com os fãs

Quisemos que o produto ficasse no centro do projeto, mas com foco nas audiências. Ao colocar o plano em ação, fomos capazes de incentivar a exploração do site com uma navegação responsiva e um design simples, para que o contacto direto e a acessibilidade do produto fossem possíveis na comunicação.

.
.

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work

Contar uma história deliciosa
com Twix

Encorajar a exploração e a descoberta dos diferentes lados do Twix

Expertise

Design e Interação

Desenvolvimento

Plataformas

Web e Mobile

Deliverables

UX, UI e Desenvolvimento

A combinação perfeita dos dois lados do Twix

Detalhes

Através de uma história criativa, a Twix pretendia mostrar ao mundo as suas duas barritas de chocolate. Depois de várias lutas entre os dois lados, era óbvio que uma escolha deveria ser tomada: qual o teu lado preferido? Com a vontade de mostrar as suas diferenças, e ainda que aparentemente sendo iguais, lançámos um site que, mesmo dividido, é unido pelo sabor de ambos.

Briefing

A marca precisava de um website que fosse jovem e divertido, mas que conseguisse acompanhar a campanha internacional. Criado com base no princípio da usabilidade (UX/UI), o utilizador consegue navegar no site através de animações adaptadas aos diferentes tipos de dispositivo, de uma forma intuitiva e divertida.

Os dois lados da mesma história

Desenvolvemos elementos diferentes para ambos os lados, integrando-os de forma dinâmica e divertida para fortalecer a comunicação da marca, e para criar site que fosse diferenciado e envolvente. Em mobile, o utilizador consegue navegar entre o lado esquerdo e o lado direito. Desta forma, os conteúdos têm uma divisória clara, mas a experiência continua a ser a mais divertida.

.
.

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work