Um Website que reposicionou a marca Guloso

De que forma ajudámos uma marca histórica como a Guloso a passar para o digital

Expertise

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Design and Interaction

Development

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Web and Mobile

Deliverables

Business Model

Value Proposition

UX/UI and Development

Uma estratégia baseada nas necessidades do mercado

Ajudámos a Guloso a encontrar e a construir a sua estratégia, tendo como base as necessidades do mercado – ao invés de nos pressupostos internos

Contexto

Uma marca com 70 anos de história, tradição e valores assentes na terra e na origem natural dos seus produtos, que precisava de inovar no digital, comunicar de forma próxima com os seus consumidores e rejuvenescer a sua imagem para se diferenciar da sua concorrência.

Desafio

A Guloso procurou-nos para que construíssemos aquilo que seria o futuro da sua morada digital: queriam que fosse mais do que uma plataforma. O nosso desejo era o de construir um maior reconhecimento da sua marca, assim como dos seus valores, e de criar uma melhor experiência digital para esta tão querida marca portuguesa.  A abordagem da Monday consistiu na construção de um website da marca Guloso que desse resposta à questão: como reposicionar a marca através da inovação e da comunicação dos seus valores aliados à tradição da marca?

Uma abordagem de co-criação

A Guloso tornou-se num importante parceiro, proporcionando uma melhor visão daquilo que o projeto precisava.

Abordagem

Os negócios são moldados por forças externas que exigem uma constante atualização e adaptação. E como tal, foi necessário mergulhar no contexto no qual a Guloso está inserida, com o objetivo de obter um entendimento claro do seu ambiente e identificar a indústria, as tendências, o mercado e os fatores macro económicos. Tomámos por base estes insights para orientar o desenho do novo website.

Definindo os pilares estratégicos

Começámos por fazer uma análise da marca, concorrência e público. Este trabalho permitiu-nos identificar os principais ativos da marca, os fatores de diferenciação da concorrência, as principais motivações dos consumidores e a identificação das principais oportunidades da marca.

De que forma é que nos destacámos da concorrência?

A nossa abordagem às necessidades da Guloso:

  • Realizámos vários workshops e sessões de consultoria para entender o contexto do seu negócio, assim como para perceber os problemas que necessitavam de solução
  • Definimos uma nova estratégia e desenvolvemos um arrojado plano estratégico para a comunicação da marca
  • Criámos um Guia Estratégico de User Experience para que pudéssemos fazer face às principais abordagens no design do novo website

Um website capaz de reposicionar a marca Guloso

Construímos o novo website como uma plataforma dinâmica e interativa com informações úteis para apresentar a marca aos consumidores.

Tivemos em conta dois fatores: 

  1. A criação de uma storyline capaz de incitar memórias nos consumidores invocando a tradição da marca, e a qualidade dos seus produtos. Criámos assim conteúdos em torno da temática do saber aliado ao sabor através de um separador de receitas, a história da Guloso, as suas certificações, a origem dos produtos e o processo de produção.
  2. Demonstrar a característica de inovação da Guloso foi igualmente fundamental para comunicar a Guloso como uma marca atual, apresentando o portfólio completo da mesma, desde os produtos mais clássicos aos mais atuais.

Esta estratégia permitiu criar um website que comunica eficazmente o posicionamento da marca “Guloso sabe melhor que ninguém”, bem como contribuir para mudar a perceção dos consumidores em torno dos produtos e da imagem de marca, atraindo novos consumidores.

Podes aceder ao site aqui.

O que a Guloso ficou a ganhar connosco

  • Uma história envolvente

    O nosso primeiro desafio foi o de criar uma narrativa que conseguisse formar – ou desencadear – memórias com a História da marca.

  • Destacar-se da sua competição

    A ideia errada que existia à volta da polpa de tomate precisava de ser eliminada, e o objetivo era o de mostrar que a Guloso apenas utilizava produtos 100% naturais.

  • Conseguimos chegar aos problemas de comunicação que necessitavam ser resolvidos.

“Ao longo do processo, conhecer melhor a marca foi crucial para o sucesso de reformulação do website.”

Michael Nunes

Diretor Criativo na Monday

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

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