Zomato — uma nova funcionalidade faz toda a diferença
O Setor da restauração precisou de se reinventar quando a pandemia nos atingiu, e com a Zomato não foi diferente. Uma nova app atualizada com recursos que além de atender às necessidades dos utilizadores, também fortalecerá a sua fidelização.

Expertise
UX e UI Design
Plataformas
Website e APP
Entregáveis
Design da nova feature
Enquadramento
Como um grande player no setor da restauração, e sendo uma das plataformas mais importantes para recolher informação sobre este mercado, a pandemia trouxe à Zomato um novo pilar importante para o seu negócio: uma opção de entrega.
Com uma poderosa comunidade de utilizadores e uma enorme variedade de parceiros, a necessidade de atualizar seus serviços não foi surpresa. Respondemos prontamente a este desafio e ajudamos a Zomato a redesenhar a sua aplicação existente, focando-se nas necessidades do mercado europeu/português.
Este processo foi feito em estrita co-criação com a equipa da Zomato, e é garantia de tornar a app numa das maiores referências do mercado europeu.
Desafio
Como os utilizadores da app podem estar mais envolvidos e conhecerem os seus recursos e ofertas?
Como melhorar a qualidade do conteúdo da app, para satisfazer as necessidades do utilizador, torando-o simultaneamente atrativo num mercado tão competitivo?

“O Zomato foi o primeiro serviço de pesquisa de restaurantes que utilizei, e foi bastante decisivo encontrar novos locais que nem sabia que existiam.”
Abordagem
Análise e compreensão — olhando dentro do núcleo do Zomato para entender como ele funciona, como está organizado e como é a sua cultura.
Pesquisa de utilizadores – conhecer-los e entender o que é importante para eles através de entrevistas, observação, imersão, inspiração.
Design Thinking/Ideation:
– User interviews (utilizadores finais e parceiros)
– Workshops de ideação com stakeholders
– Light Decision Jam
Design:
– Identificar o contexto do utilizador
– UX Design (estrutura e arquitectura, task-flow e user journeys)
– UI Design (desenho de todos os elementos e compõem o look and feel da app)
– Prototipar
– User Research

“Para mim, o Zomato é muito mais preciso quando se trata de classificações.”
Benefícios
Ideação
Prioritização das features mais valorizadas pelos utilizadores.
Design
Redesign com as novas features que vão ao encontro das necessidades dos utilizadores.
Posicionamento
Solificar o sector da restauração permanencendo uma referência na inovação.
Jobs to be done
Sabiam que tivemos um total de 105 ideias e 578 insights resultantes de nossos workshops?
- Melhorar a comunicação da app
- Mostrar aos utilizadores o que a app tem para oferecer
- Melhorar a qualidade do conteúdo, da navegação e da interatividade
- Reconectar os utilizadores com a marca