Zomato — uma nova funcionalidade faz toda a diferença

O Setor da restauração precisou de se reinventar quando a pandemia nos atingiu, e com a Zomato não foi diferente. Uma nova app atualizada com recursos que além de atender às necessidades dos utilizadores, também fortalecerá a sua fidelização. 

Expertise

UX e UI Design

Plataformas

Website e APP

Entregáveis

Design da nova feature

Enquadramento

Como um grande player no setor da restauração, e sendo uma das plataformas mais importantes para recolher informação sobre este mercado, a pandemia trouxe à Zomato um novo pilar importante para o seu negócio: uma opção de entrega.

Com uma poderosa comunidade de utilizadores e uma enorme variedade de parceiros, a necessidade de atualizar seus serviços não foi surpresa. Respondemos prontamente a este desafio e ajudámos a Zomato a redesenhar a sua aplicação existente, focando-se nas necessidades do mercado europeu/português.

Este processo foi feito em estrita co-criação com a equipa da Zomato, e é garantia de tornar a app numa das maiores referências do mercado europeu.

Desafio

Como os utilizadores da app podem estar mais envolvidos e conhecerem os seus recursos e ofertas?
Como melhorar a qualidade do conteúdo da app, para satisfazer as necessidades do utilizador,  tornando-o simultaneamente atrativo num mercado tão competitivo?

“A Zomato foi o primeiro serviço de pesquisa de restaurantes que utilizei, e foi bastante decisivo encontrar novos locais que nem sabia que existiam.”

Abordagem

Análise e compreensão — olhando dentro do núcleo da Zomato para entender como funciona, como está organizado e como é a sua cultura.

Pesquisa de utilizadores – conhecê-los e entender o que é importante para eles através de entrevistas, observação, imersão, inspiração.

Design Thinking/Ideation:
– User interviews (utilizadores finais e parceiros)
– Workshops de ideação com stakeholders
– Light Decision Jam

Design:
– Identificar o contexto do utilizador
– UX Design (estrutura e arquitectura, task-flow e user journeys)
– UI Design (desenho de todos os elementos e compõem o look and feel da app)
– Prototipagem
– User Research

“Para mim, a Zomato é muito mais precisa quando se trata de classificações.”

Benefícios

  • Ideação

    Prioritização das features mais valorizadas pelos utilizadores.

  • Design

    Redesign com as novas features que vão ao encontro das necessidades dos utilizadores.

  • Posicionamento

    Solificar o sector da restauração permanencendo uma referência na inovação.

Jobs to be done

Sabiam que tivemos um total de 105 ideias e 578 insights resultantes de nossos workshops?

  1. Melhorar a comunicação da app
  2. Mostrar aos utilizadores o que a app tem para oferecer
  3. Melhorar a qualidade do conteúdo, da navegação e da interatividade
  4. Reconectar os utilizadores com a marca

Climber

Business consulting , Experience Design

Gallo

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work