O ingrediente que faltava para atrair mais utilizadores

A primeira marca portuguesa de azeite no mundo e a quarta no ranking mundial

Expertise

Prototyping

Design and Interaction

Development

Plataformas

Web and Mobile

Entregáveis

UX, UI and Development

Contexto

Cada marca é única e cada uma tem suas próprias necessidades – Gallo Worldwide não é excepção.
Representando a primeira marca portuguesa de azeite no mundo e a quarta no ranking mundial, a Gallo alimenta a alma e a tradição portuguesas. Sendo mais do que uma commodity, este produto assume um importante papel na gastronomia e alimentação em Portugal e não só, assumindo-se como uma love brand.

 

Desafio

O desafio proposto pela Gallo Worldwide consistiu em criar o novo website da marca, que não servisse apenas o propósito de apresentar os seus produtos mais clássicos, mas que fosse moderno, com conteúdos inspiradores e educativos.Composto por imagens apelativas, capazes de despertar o desejo nos consumidores e inspirar ao consumo dos produtos Gallo.

Somava-se a este desafio, a necessidade de criar uma estrutura flexível para uma maior adaptação da marca Gallo aos vários países onde opera.

A Monday abraçou este desafio e construiu um website capaz de tornar a Gallo ainda mais deliciosa para o mundo.

Impacto

  • Um website capaz de inspirar

Elevámos a experiência do utilizador ao criar um website atual e intuitivo, capaz de inspirar os foodies dos vários países onde a Gallo está presente. Foi num tom de proximidade com as necessidades dos consumidores e com os momentos importantes das suas vidas que nasceu o novo website Gallo.

Começámos por analisar as diferentes personas, as suas necessidades, motivações e comportamentos. A partir destes insights conseguimos delinear uma estratégia de conteúdos e a arquitetura de informação para o website.

Procurámos conciliar uma vertente educativa com uma componente de inovação. Para isso, recorremos à utilização de receitas que pudessem inspirar o consumidor a utilizar o azeite no seu dia a dia e apresentámos toda a gama de produtos Gallo segmentada por tipo de produtos.

O resultado refletiu-se num website capaz de inspirar e educar os consumidores da Gallo, entusiasmando a elevar os seus momentos culinários.

  • Tom de comunicação mais próximo

Aliada aos conteúdos, implementámos uma comunicação orientada para os consumidores, através de uma linguagem direta, genuína e inspiracional, aliada a um tom familiar e intimista. O objetivo foi tornar este website mais visual e menos textual, para uma navegação mais simples e intuitiva.

  • Mobile First

Foi fundamental tornar este website fácil de navegar na versão mobile de forma a estar ajustado ao dia a dia dos utilizadores e permitir um acesso fácil às receitas enquanto cozinham. Através destas vertentes, criámos um website que estabelece um posicionamento e uma relação mais forte com os seus consumidores. Os resultados do nosso trabalho estão à vista.

Acede ao site aqui.

“O site da Gallo construiu uma presença forte e visual da marca.”

%

Crescimento de Utilizadores

%

Crescimento de novos utilizadores

%

Páginas visitadas

%

Novas sessões

Países

Idiomas

GoldNutrition

Experience Design

Águas de Cascais

Business consulting , Experience Design

Want to see more? Check our work